Orlando, Estados Unidos
Nomes como Thalia, Chris Duran, e Anahi e Alfonso Herrera, do RBD, fizeram homenagem para apresentador
Logo após a notícia da morte de Gugu Liberato nesta sexta-feira, 22, diversos artistas internacionais, que passaram pelo palco de seus programas, fizeram questão de se despedir do apresentador em suas redes sociais.
A estrela mexicana Anahi, que ficou famosa por viver Mia na novela Rebelde, usou seu perfil Twitter para mandar um recado emocionado em português.
“Que triste notícia, estivemos juntos em tantos momentos, você fez parte da minha história, deixará muita saudade. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu, compartilhando uma foto ao lado de Gugu.
Já seu colega de grupo, Alfonso Herrera, fez uma breve publicação escrito “QEPD Gugu”, que em espanhol significa ‘Que en Paz Descanse’, ou ‘Descanse em paz’ em português.
A cantora e atriz mexicana Thalia, que constantemente participava do programa Domingo Legal e se tornou grande amiga de Gugu, também prestou homenagem ao apresentador, com um texto em português.
“O Brasil está de luto. Meu querido Gugu nos deixou hoje. Vamos lembrar de você sempre com muito amor. Muita luz para seus filhos, familiares e amigos! Amigo Gugu, obrigada por fazer parte da minha história de amor com o Brasil. Descanse em paz, Gugu!”, escreveu ela.
Radicado no Brasil, o cantor francês Chris Durán também postou um dos muitos momentos dos dois na telinha. “Um querido que abriu as portas na nação brasileira para mim … Sei que ouviu meu testemunho, e mesmo num dia tão triste, me alegra saber que reteve. ‘Que tudo passa menos Jesus’. Meus sentimentos à família @guguliberato.”
Leia a nota de falecimento na íntegra:
Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.
Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.
Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.
Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido. Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos. Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.”

